Pokemonline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Venha para o Mundo Pokémon e divirta-se com este incrível RPG Online de Pokémon!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Tutorial para Captura de Pokémons

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Administrador
Administrador
Admin


Mensagens : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Mundo Pokémon.

Tutorial para Captura de Pokémons Empty
MensagemAssunto: Tutorial para Captura de Pokémons   Tutorial para Captura de Pokémons Icon_minitimeSáb Ago 20 2011, 21:22

Bem Vindos a Área de Captura. Aqui você pode capturar novos pokémons. Os únicos pokémons não disponíveis para captura aqui são os pokémons lendários.

1º Passo: A Criação do Tópico

Primeiro, você deve ir em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois, vá em "New Topic", ou seja, Novo Tópico.

2º Passo: O Nome do Tópico

Depois, coloque o Título do Tópico. O Titulo do Tópico deve estar de acordo com o seguinte modelo:

Nome do Pokémon Capturado/Local onde Capturou o Pokémon/Nome do Treinador

*Em "Nome do Pokémon Capturado", você deve colocar o nome do pokémon que está sendo capturado por você.
*Em "Local onde Capturou o Pokémon", você deve colocar o nome do local onde está sendo efetuada a captura.
*Em "Nome do Treinador", você deve colocar o seu nome.

Exemplo de ficha:

Pidgey/Floresta/Admin

3º Passo: O Conteúdo do Tópico - Introdução

No conteúdo, ou "Corpo da mensagem", você deve colocar primeiramente a Introdução. A Introdução deve ser escrita em negrito e no centro.

*Escreva "[ b ]", depois "[ center ]", depois "Introdução", depois [ /center ] e por último [ /b ], mas tudo junto sem espaços. Para que fique assim:

Introdução


Em seguida, deixe uma linha vazia, e na seguinte comece a escrever a Introdução. A Introdução é obrigatória, e deve conter pelo menos 3 linha. Mas se a Introdução não for completa, a captura não será válida. Em "Introdução", o treinador deve colocar o que estava fazendo quando encontrou o pokemon, por que lhe deu a ideia de capturar o pokémon, e qual pokemon ele escolheu. A Introdução deve ir desde alguns minutos antes do encontro com o treinador e o pokemon até uma linha antes do primeiro movimento do treinador na batalha batalha.

Exemplo de Introdução:

Estava caminhando em uma floresta gigante, a procura de um dos raros pokemons de Kanto: O Venussaur, ou Venussauro. Um Pokémon tipo grama poderia me ajudar se este se unir ao meu time, e eu ouvi dizer que um grupo de Venussauros estavam aqui nesta floresta. Então, algumas árvores começaram a tremer, e do Leste, apareçeu um Venussauro. Ele estava caminhando calmamente.
Eu: Ei Venussaur! Você é meu agora!
Venussaur olhou para mim e me lançou um chicote de cipó. Nunca havia visto um chicote de cipó tão rápido, mais eu consegui pular para o lado.
Eu: Vamos lá, Charizard! Eu escolho você!
Então Charizard saiu de sua pokébola.
Charizard: Char!!!

E agora começa a batalha! Que será explicada no próximo passo.

4º Passo: O Conteúdo do Tópico - Captura

Após a Introdução, deve-se pular um linha e na linha seguinte, assim como Introdução, deve-se escrever Captura. Para que fique assim:

Batalha

Em Seguida, pula-se mais uma linha e na linha seguinte começa a batalha. As batalhas devem conter 20 linhas, e cada uma deve ter pelo menos 5 palavras, sendo que expressões e sons não contam. Apenas linhas com 5 palavras ou mais são válidas.

Exemplo de Batalha:

Eu: Charizard, começe usando Lança Chamas!
Charizard usa Lança Chamas em Venussaur, mais Venussaur pula para trás com um movimento incrível e desvia. Venussaur lança folhas navalas gigantes em Charizard.
Eu: Rápido, Charizard! Use Evasiva e Lança Chamas de novo!
Charizard voa para cima e consegue escapar das folhas navalhas. As folhas vão reto e ao bater em duas árvores, a folha as corta, como se elas fossem papéis. Charizard usa Lança Chamas em Venussaur, que desvia novamente e começa a pegar energia para o Raio Solar.
Eu: Não deixe que ele faça o Raio Solar!
Charizard desce, pega Venussar e começa a voar com ele, então percebo que Venussaur ja estava com o Raio Solar pronto para entrar em Ação.
Eu: Solte-o agora Charizard! E se ele utilizar Raio Solar, use Evasiva!
Charizard soltou Venussaur, que se virou para ele e lançou um inacreditável Raio Solar. Charizard desvia, mais o raio o segue e o acerta. Charizard cai no chão.
Eu: Charizard!
Charizard se levanta. Venussaur começa cair, ele lança dois chicotes de cipó que se enrolam em duas arvores, assim fazendo com que Venussaur caia suavemente sobre o Chão. Venussaur começa a observar Charizard que agora voa sobre o chão. Venussaur começa a se preparar para outro Raio Solar, que provavelmente deve ser tão forte contra o outro.
Eu: Não vou permitir que nenhum pokémon do tipo grama derrote meu Charizard! Charizard, use agora Lança Chamas força máxima!
Charizard usa um Lança Chamas ao mesmo tempo que Venussaur usa Raio Solar. Os dois ataques se acertam e explodem, mais o Lança Chamas continua indo e acerta Venussaur, que é queimado. Venussaur cai no chão, derrotado.

Pronto! Ai está a Captura: A batalha. A verdadeira Captura acontecerá no próximo bloco.

Espere!!!!

O Conteúdo deve ser inválido por conter uma linha com apenas uma, duas, três ou quatro palavras?

- Nada disso, pelo menos não se o usuário escrever mais que 20 linhas. Eu escrevi 24 linhas, mais somente 23 delas são válidas, mais ainda sim, 23 é maior do que 20. O Conteúdo não é contado por linhas inválidas, e sim por linhas válidas. Desde que o número de linhas válidas seja maior do que 20, o número de linhas inválidas pode ser infinito.

5º Passo: O Conteúdo do Tópico - Conclusão

Finalmente, a Conclusão do Tópico. Aqui é a parte em que é finalizada a captura. Como antes, depois do final da batalha, pula-se uma linha e na linha seguinte escreve:

Conclusão

Depois, pula-se outra linha e na linha seguinte vem a Conclusão. No caso da Captura do Pokémons, a Conclusão é quando a captura é feita, e o treinador continua seu caminho. A Conclusão deve conter no mínimo 3 linhas. Vejam minha Conclusão:

Eu: Agora Venussaur, prepare-se para ser capturado! Pokebola... Vai!
Joguei a melhor das minhas Pokebolas, para que não houvesse algum motivo para que minha captura não seja concluída. A Pokebola Mestre acertou Venussaur: Thin, Thin, Thin, Thueon.
Eu: Consegui!! Capturei meu Venussaur!
Charizard: Charizard!!
Eu: Você fez um ótimo trabalho Charizard. Seu Lança Chamas é realmente incrível. Agora descanse. Charizard voltou para a pokebola dele. Peguei a pokebola do Venussaur e continuei minha jornada pokémon.

Só isso. Pronto! O Tutorial Acabou! Lembrando que para capturar qualquer pokémon lendário, deve-se seguir o tutorial de Captura dos Pokémons Lendários.

Vejam como ficou minha Captura:

Introdução

Estava caminhando em uma floresta gigante, a procura de um dos raros pokemons de Kanto: O Venussaur, ou Venussauro. Um Pokémon tipo grama poderia me ajudar se este se unir ao meu time, e eu ouvi dizer que um grupo de Venussauros estavam aqui nesta floresta. Então, algumas árvores começaram a tremer, e do Leste, apareçeu um Venussauro. Ele estava caminhando calmamente.
Eu: Ei Venussaur! Você é meu agora!
Venussaur olhou para mim e me lançou um chicote de cipó. Nunca havia visto um chicote de cipó tão rápido, mais eu consegui pular para o lado.
Eu: Vamos lá, Charizard! Eu escolho você!
Então Charizard saiu de sua pokébola.
Charizard: Char!!! Charizard!!!

Batalha

Eu: Charizard, começe usando Lança Chamas!
Charizard usa Lança Chamas em Venussaur, mais Venussaur pula para trás com um movimento incrível e desvia. Venussaur lança folhas navalas gigantes em Charizard.
Eu: Rápido, Charizard! Use Evasiva e Lança Chamas de novo!
Charizard voa para cima e consegue escapar das folhas navalhas. As folhas vão reto e ao bater em duas árvores, a folha as corta, como se elas fossem papéis. Charizard usa Lança Chamas em Venussaur, que desvia novamente e começa a pegar energia para o Raio Solar.
Eu: Não deixe que ele faça o Raio Solar!
Charizard desce, pega Venussar e começa a voar com ele, então perçebo que Venussaur ja estava com o Raio Solar pronto para entrar em Ação.
Eu: Solte-o agora Charizard! E se ele utilizar Raio Solar, use Evasiva!
Charizard soltou Venussaur, que se virou para ele e lançou um inacreditável Raio Solar. Charizard desvia, mais o raio o segue e o acerta. Charizard cai no chão.
Eu: Charizard!
Charizard se levanta. Venussaur começa cair, ele lança dois chicotes de cipó que se enrrolam em duas arvores, assim fazendo com que Venussaur caia suavimente sobre o Chão. Venussaur começa a observar Charizard que agora voa sobre o chão. Venussaur começa a se preparar para outro Raio Solar, que provavalmente deve ser tão forte contra o outro.
Eu: Não vou permitidir que nenhum pokémon do tipo grama derrote meu Charizard! Charizard, use agora Lança Chamas força máxima!
Charizard usa um Lança Chamas ao mesmo tempo que Venussaur usa Raio Solar. Os dois ataques se acertam e explodem, mais o Lança Chamas continua indo e acerta Venussaur, que é queimado. Venussaur cai no chão, derrotado.

Conclusão

Eu: Agora Venussaur, prepare-se para ser capturado! Pokebola... Vai!
Joguei a melhor das minhas Pokebola, para que não houvesse algum motivo para que minha captura não seja concluída. A Pokebola Mestre acertou Venussaur: Thin, Thin, Thin, Thueon.
Eu: Consegui!! Capturei meu Venussaur!
Charizard: Charizard!!
Eu: Você fez um ótimo trabalho Charizard. Seu Lança Chamas é realmente incrível. Agora descanse. Charizard voltou para a pokebola dele. Peguei a pokebola do Venussaur e continuei minha jornada pokémon.

Essa captura eu fiz de uma hora para oura, mais tenha calma e faça da sua captura a melhor de todas!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokemonline.catsboard.com
 
Tutorial para Captura de Pokémons
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pokémons Restritos
» [Captura]Outros Pokémons Lendários(Parte 2)
» [Captura]Outros Pokémons Lendários(Parte 3)
» Tutorial para Equipes
» Tutorial para Treinamento de Pokémon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokemonline :: Eventos :: Área de Captura :: Área de Captura de Lendários e Regras de Captura :: Regras para Captura-
Ir para: